• lago
  • santuário
  • museu
Notícia

Especial de Natal de Ilópolis promete trazer momentos alegria e encanamento

Natal é tempo de encantamento e aproximação. Um momento doce e cheio de significado para a vida das pessoas. Mas é tempo também de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que está envolto nela. É tempo de celebrar a vida, as inter-relações, a esperança, o amor e é o momento para se deixar renascer a criança que mora dentro de nossos corações.

É com este espírito que a Administração Pública de Ilópolis, através da Secretaria de Educação e Cultura realizará o Especial de Natal  que acontecerá nos dias 15 e 19 de dezembro.  Na sexta-feira, dia 15, as atividades serão na Praça Itália. Com início a partir das 19 horas, a ocasião contará com apresentação de corais e o espetáculo “Na Magia do Natal”, com o grupo “Os Peraltas”. Está prevista também, a distribuição de prêmios e a Chegada do papai Noel.
Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Maria FaionForti, o evento foi preparado para que toda a família possa desfrutar de momentos de descontração. “Serão momentos de pura alegria, diversão e encantamento, oportunizando principalmente a arte do encontro para as famílias ilopolitanas” ressalta.

O Natal Solidário acontecerá na noite da terça-feira, dia 19, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Girolamo Sanson. O momento contará com uma programação que envolverá a arte em suas diferentes expressões: teatro, dança, música e canto. O evento tem o intuito de valorizar a diversidade cultural dos povos em tempos que se busca a equidade entre todos, compartilhando e comungando do espírito natalino.

O espetáculo contará com talentos locais e a participação do grupo cultural da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ministrada pelo Pastor Jeferson Heikoff. Os participantes poderão doar um quilo de alimento não perecível na entrada, sendo que estas doações irão beneficiar famílias e entidades necessitadas. O intuito é de despertar os melhores sentimentos em todos os corações.

Conforme a secretária, a programação busca presentear a comunidade ilopolitana. “Queremos que a ocasião e a data do nascimento de Jesus sirvam de inspiração para espalhar sorrisos, oferecer abraços e fazer com que a luz desta época brilhe ainda mais forte de esperança, bondade, amor e generosidade, fomentando os laços familiares, porque Natal é Família”, afirma.

Sandra estende o seu convite a toda comunidade em geral. Ela ressalta que a presença dos moradores dos municípios da região,é essencial para que todos desfrutem de belos momentos de arte, cultura e solidariedade.

Texto: Ascom Ilópolis

Prefeitura Municipal de Ilópolis - Rua Conselheiro José Bozzetto, 987 - Ilópolis - RS - (51) 3774-1322
Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital